EXPERIÊNCIA
O PST 580 foi concebido para esquiadores regulares.Para além de ser leve, tem um sistema de ventilação eficaz (8 orifícios, canais de ventilação internos e grelha de extração na parte de trás). A ventilação pode estar aberta ou fechada permitindo uma regulação térmica.
As orelhas 3D (ocas no interior) conferem um grande conforto e uma melhor audição.
Compatibilidade
Os capacetes e máscaras Wedze foram concebidos p/ formar um conjunto integrado.
BOTÃO ROTATIVO DE APERTO
A presilha de aperto é um elemento essencial para o apoio correto do capacete. Este sistema permite uma regulação fácil e precisa em todos os momentos, graças a um botão rotativo acessível, mesmo com as luvas de ski. Proporciona assim conforto de utilização e a máxima segurança. Roda o botão para a direita para apertar, para a esquerda para soltar.
CONSTRUÇÃO IN-MOLD
Este tipo de construção chamado In-Mold integra uma estrutura externa de policarbonato diretamente moldado na calota EPS. A função desta calota interna de EPS é a de absorver os choques aquando de um impacto. Juntas, formam um conjunto muito leve. Recomenda-se a substituição do capacete de ski no máximo a cada 5 anos, caso não tenha estado entretanto sujeito a um impacto considerável.
NORMA EN 1077
A norma europeia EN 1077:2007 é aplicável aos capacetes utilizados para a proteção do crânio durante a prática de ski alpino ou de snowboard. Carateriza-se por testes à capacidade de absorção de impactos e à resistência à penetração. Distinguimos 2 categorias:
- Classe A: Protege a parte superior, a parte traseira da cabeça assim como as orelhas e o lado da cabeça.
- Classe B: Protege a parte superior e a parte traseira da cabeça, mas não cobre as orelhas.
ESCOLHA DO TAMANHO?
* Mede o teu perímetro de cabeça em centímetros (meio da testa passando mesmo por cima das orelhas). * Escolhe depois o tamanho que cobre esta medida. Exemplo: se tens um perímetro de cabeça de 56cm, então experimenta um capacete de tamanho 55-59cm.
EXPERIMENTAR
Experimenta com tempo. Não deves sentir nenhum ponto de desconforto. Se for o caso, experimenta outro modelo.Lembra-te sempre de experimentar o capacete com a máscara, uma vez que nem todos os capacetes são compatíveis com todas as máscaras. Um capacete coincide com uma máscara de ski quando não existe nenhum espaço de ar entre a parte de cima da máscara e o capacete.
REGULAÇÕES DO CAPACETE
Um capacete de ski deve estar bem regulado e ajustado durante a prática: * Deve ser escolhido com o tamanho correto.
* O perímetro da cabeça deve ser ajustado com a ajuda do botão rotativo de aperto.
* A jugular deve estar ajustada corretamente.
É um pouco como o cinto de segurança do carro: se estiver demasiado frouxo, não cumpre a sua função e ficará assim menos protegido.
SEGURANÇA
Evita usar um gorro grosso por baixo do capacete, uma vez que afasta o capacete da cabeça, ficando assim menos protegido. Prefere um gorro ou um gorro inteiro para colocar debaixo do capacete, são muito finos e não prejudicam a tua segurança. Um capacete traz bastante calor, é muitas vezes inútil acrescentar outra camada. Evita também usar uma câmara sobre o capacete pois pode prejudicar a tua segurança. A norma não considera o acrescento de elementos no capacete.
FACILIDADE DE MANUTENÇÃO
Espumas de conforto amovíveis e laváveis na máquina a 30°C.
Condições de devolução (Produto específico: equipamento de proteção individual)
Certifica-te de que o produto te serve.
Caso contrário, devolve-o de acordo com as nossas condições: juntamente com as instruções, as etiquetas e, se for o caso, a embalagem original; poderá ser reavaliado.