4 Pranchas 4 práticas
O skateboard: prancha de skate com dois lados elevados. É a forma mais utilizada hoje em dia. Vê-se em todo o lado: nas ruas, à saída das escolas e, sobretudo, nos skateparks! A prática de skateboard inclui várias modalidades que vão desde a rua às sessões nos skateparks, incluindo em bowls ou rampas.
O longboard: prancha mais pesada e alongada do que as outras. Dotada de uma plataforma rígida, de rodas maiores e mais macias para garantir uma boa aderência e um elevado ganho de velocidade, é a prancha ideal para sensações de velocidade e deslize.
O carver: muito semelhante à cruiser devido à forma e tamanho, o truck frontal permite trajetórias muito apertadas, que imitam as curvas realizadas pelos surfistas.
O cruiser: prancha mais ou menos estreita, que não tem necessariamente nose e se aproxima de um longboard, mas ocupa menos espaço e é mais manejável. Perfeito para as deslocações na cidade em pequenas distâncias, um cruiser permite ultrapassar obstáculos mais facilmente do que com uma prancha de skate clássica graças às rodas maiores. O objetivo é passear na cidade, rolar e esgueirar-se com delicadeza.