Os seios, esses heróis esquecidos
É quase certo que, na sua adolescência, já os massajou no duche, na esperança que crescessem mais depressa. Mas agora que já cresceram, a devoção que lhes tinha na época em que ainda sonhava com eles parece ter desaparecido. Acha que estamos a exagerar? Os números não mentem: 50% das mulheres não usam roupa interior adaptada ao desporto.
Quando se trata de um desporto com fortes impactos, como a corrida, sabe bem que o seu corpo deve ser protegido dos impactos… Daí dar tanta importância ao uso de umas boas sapatilhas. Sim, neste capítulo, podemos dizer que é exigente. Mas então... e o seu peito? Que tem feito por ele? Dependendo da intensidade dos impactos, o peso dos seus seios pode multiplicar-se por cinco, e isso, independentemente do tamanho da sua copa. Bem pode ser adepta do movimento que defende a não utilização do soutien, ou ainda da célebre campanha Free the Nipple, quando se trata de desporto, é preciso saber dosear os ânimos, e sobretudo encontrar um equilíbrio entre convicções e necessidade.
Por outras palavras, os seus seios serão sempre livres, mas nunca à custa da sua sustentação. Além disso, a sustentação cabe aos ligamentos de Cooper, esses queridos felizardos. É certo que estes ligamentos trabalham todos os dias para sustentar as suas gémeas preferidas, mas convém não abusar da sua boa vontade durante os seus exercícios. Merecem um pouco da sua ajuda e, uma vez que usar um top não é assim tão complicado, de quê recriminá-los? Além de aliviar o trabalho dos irmão Cooper, o top evita o aparecimento de dores e, a longo prazo, um eventual enfraquecimento do tecido mamário. Vale a pena tratar deles, não?