Nabaiji: catherine, podes explicar-nos as diferenças técnicas entre o cinto e as braçadeiras?
Catherine: Estes dois produtos não respondem à mesma necessidade em termos de ajuda à flutuabilidade.As braçadeiras destinam-se a crianças que não sabem nadar e que pretendem ir para dentro de água, sob a vigilância permanente de um adulto. As braçadeiras asseguram uma ótima flutuabilidade e garantem uma boa estabilidade na água. Oferecem uma postura essencialmente «vertical» e são muito fáceis de utilizar .
A Nabaiji possui dois tipos de braçadeiras: insufláveis e de espuma.
As braçadeiras insufláveis conquistam a preferência de muitos pais porque são pouco volumosas e mais baratas. Além disso, estão disponíveis numa variedade de padrões para o agrado das crianças.
As braçadeiras de espuma são mais volumosas, mas são muito resistentes, além de serem muito fáceis de colocar.O cinto de natação é uma ajuda à flutuabilidade destinada às crianças que movimentam bem os braços e as pernas na água e começam a aprender os primeiros gestos de natação. O cinto implica uma perda de referências terrestres (posição vertical) em benefício de uma postura de nadador (posição horizontal).