Como usar corretamente o cloro na piscina?
A utilização de cloro é uma das formas mais comuns de garantir a higiene das piscinas. É um dos principais agentes desinfetantes utilizados no tratamento químico da água e um aliado poderoso para a proteção da piscina contra ameaças biológicas.
A água não tratada pode ser foco de várias doenças (como micose, dermatites, infeções de pele, diarreia, irritação nos olhos, comichão e outros problemas de saúde).
E mais, além de promover a purificação da água, o cloro também previne o mau cheiro na piscina e combate a proliferação de algas e depósitos nas paredes e fundo da piscina, já que consegue oxidar matéria orgânica. Isso é extremamente importante porque as algas deixam a água esverdeada e turva e com aspeto de suja. Com a aplicação do cloro, a água da piscina volta a ficar clara, transparente e brilhante.
Em suma, quando usado corretamente, o cloro, eliminará fungos, bactérias, algas e outros micro-organismos que possam afetar a qualidade da água.
Apesar das suas mais-valias na eliminação de impurezas e poder de desinfeção, a aplicação de cloro deve ser realizada cuidadosamente e respeitando todos os cuidados e regras de segurança e sobretudo nas quantidades certas.