Escolher uma piscina indicada para crianças
Embora a variedade de modelos propostos permita uma ampla escolha para equipar o jardim, não é fácil saber qual a piscina a escolher para que idade. Apresentamos de seguida as diferentes opções de modelos em função da criança para uma compra serena e simples.
Menos de 6 anos? Uma piscina insuflável
Com as câmaras insufláveis e uma estrutura relativamente baixa, este tipo de piscinas está particularmente indicado para os mais pequenos. Estes podem aproveitar um espaço proporcional ao seu tamanho, descobrir os prazeres dos banhos e refrescar-se no verão. As paredes da piscina insuflável permitem um amortecimento em qualquer circunstância caso a criança caia em cima delas.
No entanto, é importante referir que a água deve ser substituída regularmente ao longo do verão. Estes modelos não têm um sistema de filtração e o calor do Verão pode rapidamente levar ao desenvolvimento de bactérias. Embora uma piscina insuflável exija uma manutenção mais regular e extensa, os baixos volumes de água destes modelos permitem que a criança se divirta junto aos adultos.
Dos 6/7 aos 12 anos? Uma piscina auto-sustentada ou dobrável
A estrutura das piscinas auto-sustentadas ou dobráveis mantém a forma graças à pressão interna da água sobre as paredes. Estes modelos muito compactos quando arrumados também podem proporcionar um grande volume de água após o enchimento. A partir dos 6 / 7 anos, as crianças podem aproveitar um nível de água maior para poderem efetuarem alguns movimentos de natação e despertar as primeiras sensações dentro de água.
Com efeito, a profundidade da água pode por exemplo servir para aprender a respirar com a cabeça totalmente submersa. Um primeiro exercício indispensável para que a criança ganhe confiança neste ambiente específico, para ainda maior diversão.
A partir dos 12 anos? uma piscina tubular
À medida que a criança cresce, vai precisar de mais espaço para se divertir na piscina. Com um modelo tubular, poderás orientar-te rapidamente num volume maior e mais fiável. Com efeito, este tipo de estrutura garante uma grande estabilidade da piscina. A criança poderá nadar mais facilmente e realizar muitos jogos dentro de água ao longo do verão.
Se a criança estiver confortável e tiver um bom nível de natação, podes escolher uma piscina que tenha mais de um metro de profundidade. Um nível confortável que te permitirá também desfrutar plenamente da instalação como adulto, e partilhar momentos inesquecíveis com a família.