Unselected
futsal_decathlon_kipsta

Como escolher uma bola de futsal?

É indispensável fazer a escolha acertada da bola de futsal em função das características específicas do jogo que praticas.

Unselected

A bola de Futsal é uma bola com ressalto controlado. Uma escolha acertada da tua bola de Futsal implica ter em conta aspetos como: o tipo de piso em que praticas, a idade dos intervenientes, bem como o nível de jogo dos mesmos.

Unselected

Escolher corretamente a bola em função da idade!

Sabias que as Bolas de Futsal possuem uma adaptabilidade morfológica?! O tamanho adequado das Bolas permite que as crianças aprendam os gestos técnicos do Futsal, com os movimentos corretos. Para cada idade, um tamanho de bola: Tamanho 1 (43cm) - até aos 6 anos / Tamanho 2 (52cm) - dos 7 aos 10 anos / Tamanho 3 (58cm) - dos 11 aos 13 anos / Tamanho 4 (63cm) - a partir dos 13 anos.

Unselected

Depois escolher a bola em função do seu nível de jogo!

Classificamos em 3 diferentes níveis:

Unselected
futsal_decathlon

NÍVEL PRINCIPIANTE

Se for praticante principiante ou ocasional, a bola deverá aliar resistência e toque de bola, para tirar o máximo partido de cada gesto técnico. O nosso conselho: a bola de futsal 100.

Unselected
BolaFutsalKipstaDecathlon

NÍVEL INTERMÉDIO

Se o teu nível de jogo for intermédio, derivado de jogos e treinos regulares, a bola deverá acrescentar aderência às tuas qualidades de resistência e toque de bola. Isto porque o Futsal é um desporto no qual a precisão dos remates e a pontaria são essenciais. O nosso conselho: a bola de futsal 500.

Unselected
futsal_decathlon

NÍVEL EXPERIENTE 

Se jogares num clube e participares em competições, a bola de futsal, aprovada pela FIFA, deverá também ser estável. A estabilidade da bola permite jogar rápido e tentar encontrar o gesto rápido para eliminar o teu adversário. O nosso conselho: a bola de futsal 900.

Unselected

Estes conselhos podem interessar-lhe

Futsal: que qualidades para que posição?

Futsal: que qualidades para que posição?

A prática de futsal exige esforços curtos, intensos e repetidos que exigem a alta concentração dos jogadores no plano técnico-tático.