Escolher o regulador de mergulho de acordo com a prática e a profundidade
É importante que escolhas o teu regulador em função da profundidade para poder mergulhar com total tranquilidade! Existem várias opções:
- um regulador de pistão simples (imagem): é o regulador usado nos clubes de mergulho. Ideal para mergulhos de 0 a 20 metros de profundidade, é o regulador perfeito se és principiante ou nível 2. É um regulador simples, resistente e de manutenção fácil.
- um regulador de pistão compensado: este tipo de regulador é indicado para mergulhos de mais de 20 metros de profundidade. Proporciona um fluxo de ar significativo, se necessário. Além disso, é um regulador confortável e eficaz. Vários sistemas podem ser adaptados consoante a tua prática, como o anti-freezing para as águas frias ou o efeito venturi, para facilitar a inspiração em caso de maior profundidade.
- um regulador de membrana compensada: é um regulador semelhante ao regulador de pistão compensado em termos de eficácia, mas mais adaptado para águas com partículas ou frias, graças a um melhor isolamento.