Escolho o meu equipamento (parte de cima e parte de baixo)
Durante a prática de cardio training, salta e mexe-se a 360°. Para escolher o seu equipamento de cardio training, parte de cima e parte de baixo, deve basear-se no seu nível e frequência de prática, que requerem uma tecnicidade adequada.
2 critérios devem ser tidos em conta para garantir conforto e liberdade de movimentos: a eliminação da transpiração e a extensibilidade do tecido.
1. Eliminação da transpiração
Durante a prática de atividades de cardio training (passadeira, bicicleta elíptica, aulas de grupo como o step ou o treino de circuito), o corpo transpira e a sensação de humidade faz-se sentir rapidamente se não vestirmos roupa adequada. É por este motivo que, quanto maior a intensidade das atividades, mais são indispensáveis os tecidos respiráveis.
Absorvem a humidade, transferindo-a para o exterior e difundindo-a para secar rapidamente.
Na prática de atividades de cardio training intensivas, opte por roupa mais técnica, com várias zonas de ventilação ao meio e no fundo das costas ou atrás dos joelhos.
2. Extensibilidade
Para sentir-se livre nos movimentos, sem quaisquer restrições, opte por tecidos leves e extensíveis. Não se fazem notar durante a prática, para o máximo conforto. Para a prática de atividades desportivas mais intensas, a leveza de um tecido pode ser associada a um corte amplo ou justo ao corpo, com efeito de segunda pele garantido.
A opacidade é também um critério importante na sua escolha: se não quer partilhar com os seus colegas de treino a cor da sua roupa interior, tenha este critério em conta!
Agora que já dispõe dos elementos essenciais para escolher o seu equipamento técnico, escolha o corte e a forma adequados à sua morfologia e ao seu estilo!
T-shirt sem ou com mangas? Corte amplo ou justo ao corpo? Calções, corsários ou leggings? Tamanho pequeno ou tamanho grande? A escolha é sua!