A aderência
Para evitar que o teu filho escorregue durante os exercícios com ou sem acessórios (traves, plano inclinado, etc.), a sola deve ser antiderrapante e provida de reforços à frente e atrás.
Vais iniciar as aulas de ginástica para crianças e bebés ou pretendes equipá-l@ para as atividades gímnicas da escola? Descobre como escolher o calçado mais adaptado que @ acompanhará ao longo da sua aprendizagem desportiva.
A escolha do calçado de ginástica para criança e bebé assenta em 4 critérios principais: a aderência, a facilidade de calçar, a flexibilidade e a ajuda no desenvolvimento psicomotor. Avalia sempre cada um deles em função da morfologia do pé e da exigência da criança em termos de conforto!
Para evitar que o teu filho escorregue durante os exercícios com ou sem acessórios (traves, plano inclinado, etc.), a sola deve ser antiderrapante e provida de reforços à frente e atrás.
Para que a sua criança se possa desenrascar como os mais crescidos, alguns modelos dispõem de uma abertura na parte de cima e de uma banda autoaderente. Outra dica: a presença de pequenos círculos poderão ajudá-lo a diferenciar o pé direito do pé esquerdo: Já não haverá engano possível!
Uma sola flexível permitirá ao calçado acompanhar os movimentos do pé da criança, isolando-o ao mesmo tempo do chão.
Andar com os pés descalços é melhor para os bebés, pois facilita a aprendizagem e o reconhecimento de sensações táteis. Os nervos situados na planta do pé ajudam a determinar as zonas onde o peso do corpo deve ser distribuído para um bom equilíbrio.
É por essa razão que um bom calçado de ginástica deve reproduzir esta sensação de pés descalços. Como?Através de uma sola fina, ultraflexível e antiderrapante. É este tipo de sola que permitirá às suas jovens crianças desenvolverem o equilíbrio, a motricidade e a coordenação sem restrição, protegendo-as simultaneamente do frio ou das superfícies perigosas.