Qual é a prática?
Luvas para o BTT e luvas para pedalar na Estrada: práticas bem diferentes para exigências bastante semelhantes
A escolha de umas luvas de bicicleta deve ser feita em função das condições climáticas e do tipo de prática. Entre BTT e Estrada, as necessidades são bem diferentes!
Luvas para o BTT e luvas para pedalar na Estrada: práticas bem diferentes para exigências bastante semelhantes
Luvas de btt
Para o praticante de BTT, o ideal será quase empre optar pelas luvas com dedos. O objetivo é proteger toda a mão da vegetação nos trilhos. Além de proteger os dedos e palmas, as luvas de BTT possuem reforços que protegem as costas das mãos.
Mesmo sem quedas, as mãos do praticante de BTT estão muito expostas!
Luvas de ciclismo de estrada
Assim como no BTT o objetivo é proteger as mãos em caso de quedas e aumentar o conforto independente da duração do treino. Na estrada não existe não existem obstáculos naturais ou vegetação, por isso as luvas não tem dedos e possuem um tecido mais leve e respirável.
Seja no inverno com frio e chuva, ou no verão com mais calor, devemos sempre usar luvas quando formos pedalar!
No inverno
Independente da prática, no inverno deve optar pelas luvas com dedos. Se fores pedalar em lugares frios sem chuva, podes optar por modelos com enchimento em polar que protegem do frio e são muito respiráveis. Se pedalas em zonas com frio e chuva, deves optar pelos podemos com membrana impermeável. São menos respiráveis, mas irão manter as mãos quentes e secas.
No verão
As luvas no verão serão mais respiráveis, seja para o BTT ou Estrada. O objetivo é a proteção em caso de queda e aumentar o conforto. Existem modelos que tem aplicações em GEL nas zonas mais críticas (zona distal e tênar da palma da mão).