Para o guarda-redes em fase de aprendizagem do mergulho e preensão de bola:
Opte por umas luvas com revestimento resistente e fáceis de calçar (sistema de fecho simples) com um tamanho que se adapta a todos.
A escolha das luvas de guarda-redes de futebol é feita em função do nível de prática do guarda-redes:
Opte por umas luvas com revestimento resistente e fáceis de calçar (sistema de fecho simples) com um tamanho que se adapta a todos.
Procura umas luvas que lhe dará uma maior preensão de bola, neste caso, opte por um modelo pré-formado com uma qualidade de látex superior e um sistema de aperto mais eficiente com banda elástica associada a uma banda autoaderente.
Procura umas luvas que lhe dará ainda mais aderência, escolha então um modelo com látex mais aderente cujo tamanho molda perfeitamente a sua mão. A este nível de prática, aconselhamo-lo a escolher muito bem o nível de aperto optando por um sistema de banda autoaderente com elástico para um ajuste preciso.
Para facilitar a preensão da bola, desenvolvemos, em colaboração com Jérémy VACHOUX, guarda-redes da Liga 2 e parceiro técnico da KIPSTA, as luvas F900, umas luvas dotadas de costuras mistas designadas "negativas" e "planas".
Os dedos índice e mínimo estão moldados em costura negativa, e o maior e o anelar em costura plana, o que garante ao guarda-redes um conforto máximo.