Qual é o material indicado?
Espuma, poliuretano, couro sintético, tantos materiais e palavras complicadas que o/a acompanharão na sua prática. Explicamos tudo!
Se é principiante no voleibol, as bolas de voleibol com uma camada em espuma foram feitas para si. E então porquê? Começar a jogar voleibol é, acima de tudo, aquecer os antebraços no contacto com a bola. É como dizer que uma bola com revestimento em espuma suave será bem recebida pelo seu corpo. E talvez também manguitos de voleibol, para nunca mais ter de recear o contacto da bola.
Se é praticante avançado/a, o couro sintético é adequado para si. O toque de bola é seguro e duro, o que aperfeiçoará o seu jogo. Não lhe prometemos um smash em cada ataque, mas sim uma trajetória claramente melhorada!
Se é um/a praticante experiente, recomendamos o couro sintético em microfibra. O que é isso? É uma bola com uma superfície alveolar para uma trajetória ideal e uma precisão digna do seu nível de prática. Sim, são os pequenos orifícios que sentimos nas nossas bolas !
Tenha em atenção que no voleibol de praia é diferente!