Para as mãos: já pensou no sistema de camadas? Usar luvas interiores por baixo das suas luvas normais é uma boa solução para reforçar o isolamento, sem dificultar o disparo da arma. As mitenes/luvas sem dedos são uma boa alternativa. Os dedos restantes ficam em contacto entre si, havendo assim menos perda de calor. Um pequeno conselho adicional: não sopre nas suas mãos. Embora lhe possa trazer uma sensação de calor imediata, esse gesto irá sobretudo produzir humidade e, consequentemente, um rápido arrefecimento.
Para os pés: escolha meias adequadas à temperatura e à sua prática, sobretudo no que diz respeito aos componentes, como a lã ou a poliamida. Recomendamos o uso de meias altas. A escolha do calçado é também importante. Pode optar por botas ou galochas, com forro de pelo, feltro ou malha polar, solas isolantes e componentes externos como o neoprene, que reduzem a sensação de humidade e protegem eficazmente do frio.
A dica especial: as escalfetas! Concebidas para as mãos e/ou pés e fáceis de usar, as escalfetas são uma fonte de calor bastante apreciada para períodos de 5 ou 6 horas em que o caçador permanece estático no seu posto ou no abrigo. Basta antecipar a sua utilização, dado que as escalfetas devem geralmente ser ativadas meia hora antes da sua utilização.